quinta-feira, 29 de março de 2012

você já reparou como as pessoas muitas vezes se sentem um zero à esquerda? como há gente deprimida, se achando sem nenhum valor? como há gente que pensa que a vida não tem graça? como há gente que tem uma visão errada das coisas? será que Deus quer que enxerguemos a nós mesmos e a vida com esse olhar?
interessante que o povo de Israel também se enxergava dessa forma. em Ezequiel 37.11 está escrito: os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados. 
quando Deus trouxe Ezequiel para um vale e mostrou a ele um monte de ossos secos, o Senhor estava mostrando exatamente como o povo se sentia. e não é assim que muitos se vêem hoje também? olham para a sua família e vêem ela despedaçada. não passa de um monte de ossos secos. olham para o trabalho sem esperança alguma. olham para a igreja e só vêem um monte de ossos secos. olham para a sua vida com total desesperança de que haja alguma mudança. Deus mandou que Ezequiel fizesse o seguinte: profetiza ao espírito, profetiza, ò filho do homem, e dize-lhe: assim diz o Senhor Deus: vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. (Ezequiel 37.9)
e aquele monte de ossos que já haviam ganho novos corpos agora voltam a viver. Deus dá uma linda visão a Ezequiel. ele agora não enxerga mais um monte de ossos secos sem vida, mas enxerga novas pessoas, transformadas.

nosso Deus é o Deus da esperança. nosso Deus é o Deus do impossível. nosso Deus é o Deus que vivifica. nosso Deus fala e cumpre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário