domingo, 11 de março de 2012

Pr. Lucinho
mas temos que ser loucos por Jesus que é a única loucura que vale a pena.

nada pode ser maior em nós do que o amor que sentimos por Jesus, podemos e gostamos de várias coisas, mas nada em nós pode ser maior que o amor que sentimos por Jesus. seja louco por Jesus. uma realidade atual é a que os cristãos contam muitas vezes com "orgulho" as loucuras que fizeram antes de se entregar a Cristo, os seus atos que 
prejudicaram outras pessoas, envergonharam a si mesmos e desagradaram a Deus. mas não se ouve relatos de loucuras feitas por Jesus, pessoas que agem sem se preocupar com o que vão pensar delas, agem simplesmente para agradar a Deus. ex-traficante, ex-bruxo, ex-satanista, ex-semi-deus, existem vários tipos de ex que contam testemunhos e a igreja vibra, mas muitos desses "ex" contam suas loucuras feitas no passado e não no presente visto que o presente deles é apático, não são mais radicais, não são radicais por Jesus. faça loucuras maiores para Jesus do que as que você já fez para o diabo.
"os ex- são a grande prova de que Deus ainda é poderoso para transformar saulos matadores em Paulos apóstolos, só que muitas vezes morre Saulo que há em nós, mas não nasce um Paulo no lugar" (Manual de loucuras por Jesus - Pag. 8)
nossas loucuras por Jesus demonstram o quanto o amamos visto que nossas atitudes falam mais que nossas palavras. devemos ser moderados para o pecado e não para as coisas de Deus, para elas devemos ser loucos. nos dias de hoje as palavras caíram em descrédito e comprovamos as coisas com documentos (contratos, recibos e etc) e desde o novo testamento temos exemplos de que as palavras não bastam. Pedro afirmo a Jesus que não o largaria mas após a afirmação o negou três vezes. "e disse-lhe Jesus: em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás." (Marcos 14:30)
vemos que Paulo foi louco por Jesus e como prova disto vemos nesse trecho da bíblia o que ele passou por amor ao Senhor: "envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas naquilo em que alguém se faz ousado (com insensatez falo) também eu tenho ousadia. são hebreus? também eu. são israelitas? também eu. são descendência de Abraão? também eu. são ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez."  (2 Coríntios 11:21 à 27).
essa foi uma lista de loucuras que Paulo fez por Jesus mesmo sem te-lo visto.
"infelizmente hoje não se encontram aos montes como nos primeiros séculos do cristianismo" (Pastor Lucinho)
atualmente o nível dos cristãos tem caído grandemente e os que são cristãos "normais" já se destacam, são vistos com outros olhos visto que o nível geral do povo tem sido baixo. ler a bíblia inteira é considerado coisa de outro mundo, orar, jejuar, evangelizar, coisas básicas na vida cristã já não é algo normal na vida cristã de muitos e temos que lutar para aumentar o nível do povo de Deus, estimular uns aos outros a sermos loucos por Jesus.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário