segunda-feira, 12 de março de 2012

O pai sabe

O pai uma vez pergunta ao filho:
"Filho o que você acha de ganhar uma bicicleta de aniversário"
"Acho horrível, é algo que eu nunca gostaria de ter, porque não a usaria para nada. Prefiro ganhar outras coisas, como doces ou brinquedos."
O pai, sábio e capaz de saber o que é melhor para seu filho, compra a melhor bicicleta que tinha tudo haver com o menino, porém a deixa guardada, pois sabia que se a desse naquele momento seu filho iria fazer pouco caso do presente, deixando-a jogada pelos cantos. Não lhe dando o valor que merecia. A partir daí, o pai passou a conversar mais com seu filho, e começou a falar como era maneiro andar de bike, que poderia ir a vários lugares, e que seria um ótimo exercício físico e mais diversas outras vantagens de se ter uma bicicleta.
Ouvindo isso, e refletindo sobre a idéia, o menino vai até o seu pai e diz:
"Pai, eu quero uma bicicleta. Percebi que é isso que preciso, e o senhor tem toda razão em tudo o que me disse."
Totalmente satisfeito, o pai diz ao seu filho:
"Claro meu filho, com toda alegria lhe darei a bicicleta. Venha aqui, pois ela está te esperando"
Moral da história: Da mesma maneira que um pai terreno sabe o que é melhor para seu filho, o Pai dos céus sabe muito mais. Quando Deus nos mostra algo, muitas vezes rejeitamos sem ao menos pensar nas vantagens e de como aquilo seria bom para nós. Mas com o tempo, começamos a pensar diferente sobre o tal assunto, passando a olhar com outros olhos, e vendo como seria perfeito se tivéssemos aquele presente. Pedindo-o então ao Pai, às vezes por repetidas vezes, que chegamos até pensar que nunca chegará. Isso não é nada mais do que o Pai nos convencendo dos seus sonhos para nós.No momento certo, Deus nós dará o que pedimos, pois vê que o filho cuidará com todo seu carinho e amor daquele presente. Deus é assim, sabe o que é melhor para nós e o tempo certo para tudo aquilo que pedimos.Se alguma promessa que Ele te fez, ainda não se concretizou, ou algo que você vem pedindo a muito tempo ainda não realizou, não desanime, pois Ele já está com seu presente separado, esperando a hora certa para entregar em suas mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário