sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4-5
Bom, o assunto que quero tratar nesse estudo, é sobre o amor, e principalmente o primeiro amor. Ai você me pergunta, como assim o primeiro amor? O primeiro amor, é basicamente quando você se entrega ao Senhor, quando você começa a viver pra Ele, quando você aceita Ele como o teu único e suficiente salvador. Lembra quando você aceitou Jesus? Teu coração ardia de amor pelo Senhor, não é? Ele pulsava só pra Deus! Você gostava de orar, você jejuava, você buscava ao Senhor! E não tem nada mais puro, que o primeiro amor pelo Senhor. É aquele momento que nada, absolutamente nada importa, a não ser Deus, a não ser, agradar e fazer a vontade de Deus, e principalmente, busca-LO.
Pena, que muitos hoje em dia - muitos incluindo até eu mesma - não estão mais com o primeiro amor ardendo em seus corações. A chama que ardia nos nossos corações, era forte, era quente. Tínhamos alegria em jejuar, ir a igreja, louvar, escutar um louvor e sentir profundamente o Espírito Santo nos tocar, falar conosco.
O primeiro amor se esfriou, e se o seu se esfriou, ou até mesmo ainda não, se pergunte ai agora: Aonde foi que eu errei e fiz o meu amor pelo Senhor, meu primeiro amor por Ele, se esfriar? Aonde foi que eu errei, que agora não tenho mais prazer em estar na casa do Pai, aonde foi que errei que essa vontade de adorar, orar, buscar ao Senhor, se acabou? Aonde foi que errei? A Bíblia diz sobre isso a nós, ela diz que devemos olharmos para nós mesmos e ver, onde erramos. “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:5-6”; Então ai você, que esta lendo esse estudo agora, aonde foi que você caiu? Aonde foi que você errou, que você fez o primeiro amor pelo Senhor, que você tinha ai nesse teu coração, o primeiro amor que pulsava em ti, se esfriar? Até mesmo, se acabar? Aonde foi? Pense aonde foi, lembra aonde foi que você caiu, e se arrependa, se arrependa, pede perdão para o Senhor, volte ao primeiro amor pelo Senhor, aquele amor limpo, genuíno.
Porque, se nós não pensarmos, lembrarmos aonde que erramos, aonde que caímos, e não voltarmos ao primeiro amor, Deus nos diz que Ele irá vomitar-nos da boca dEle! Sim, Ele diz. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:16-17 E diz, que quem é morno, ou seja, quem não é frio e nem quente, ou esclarecendo mais, quem é um pé no mundo e outro na igreja, Ele vai vomitar da boca Dele, Ele ira jogar fora. Talvez você esteja pensando agora: Nossa, como o Senhor é ruim. Ou até mesmo: Nossa, será? Mas eu te digo, sim, Ele ira fazer isso. Porque Deus não quer ser dividido, Ele não quer. A Bíblia diz que não devemos agradar dois senhores, devemos somente agradar ao Senhor. E quando estamos um pé no mundo e outro na igreja, ou seja, mornos, estamos agradando o mundo e a Deus, ou seja, dois “senhores” e Deus não quer isso, Ele quer de nós exclusividade!
Então, você que esta lendo agora, para pra pensar aonde que você caiu, porque Deus, Ele é contra aquele que deixou o primeiro amor: Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Apocalipse 2:4-5” Palavra dura não? Mas há tempo, sim, temos tempo, não muito tempo porém temos. A Bíblia diz que Deus não ia nos deixar e disse que logo voltaria e é verdade. Leia apocalipse principalmente e você verá. A Bíblia é o jornal mais rápido e tem em todas as casas, e se você para pra ler, tudo que se passa em apocalipse, esta tudo acontecendo, as profecias estão sendo cumpridas, em breve o Noivo, buscará nós, buscará a sua igreja Santa!
Porém, devemos voltar ao primeiro amor, voltar aquele tempo que tínhamos prazer em estar adorando a Deus, em estar na casa do Pai, de louvor, buscar. Temos que voltar a  esse tempo. Temos tempo ainda, pouco tempo, mas temos. Então, volte ao primeiro amor, volte para os braços do Pai, reconheça aonde você errou e tente acertar, não fazer mais o que te fez sair da presença do Pai. Porque não tem nada melhor do que sentir Deus na nossa vida! Volte, Deus está te esperando.
Deus te abençoe. Seja cheios do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário