quinta-feira, 6 de setembro de 2012


A conversão a Cristo é o ato no qual o descrente deixa de ser servo do pecado e passa a ser servo da justiça. Esse ato tem nuances que não são bem claras como; o que é que se converte a nova criatura, o corpo ou o entendimento?
Em romanos é dito que “a inclinação da carne é inimizade contra Deus”, ou seja, que todo o que se deixa dominar pela carne andando segundo essa tendência, não pode ser amigo de Deus.
Se foi Deus quem a criou porque a carne é tida como inimiga?
Simplesmente porque quando o pecado entrou no homem ele se alojou em sua carne e ela se tornou a sede do pecado e passou a não estar sujeita a lei de Deus como diz Romanos 8:7.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. - Romanos 8:7

A Bíblia afirma que a carne nem que queira pode se converter, que é impossível que isso aconteça, pois sua inclinação natural é o pecado e o não obedecer a lei de Deus, e ainda que quisesse se sujeitar a lei em verdade não o poderia.
As concupiscências da carne, ou seja, ou seus apetites, são o grande problema do homem convertido, ainda que em seu entendimento ele não queira ceder a suas inclinações, ele acaba muitas vezes sujeito a tentação por causa de sua fraqueza.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. - Romanos 7:18-19

O homem mesmo convertido, está habitando um corpo carnal dentro do qual há uma constante luta entre a sua carne e o seu espírito. Se o homem não subjugar seu corpo o reduzindo a servidão, acabará pecando. 1Co 9: 27

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. - 1 Coríntios 9:27

Torne teu entendimento cativo a Deus, e tua carne cativa a teu entendimento.
Post escrito por Cláudio Pinto, pastor.
A conversão a
Cristo é o ato no qual o descrente deixa de ser servo do pecado e passa a
ser servo da justiça. Esse ato tem nuances que não são bem claras como;
o que é que se converte a nova criatura, o corpo ou o entendimento?
Em romanos é dito que “a inclinação da carne é inimizade contra Deus”, ou seja, que todo o que se deixa dominar pela carne andando segundo essa tendência, não pode ser amigo de Deus.
Se foi Deus quem a criou porque a carne é tida como inimiga?
Simplesmente porque quando o pecado entrou no homem ele se alojou em
sua carne e ela se tornou a sede do pecado e passou a não estar sujeita a
lei de Deus como diz Romanos 8:7.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é
sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. - Romanos 8:7
A Bíblia afirma que a carne nem que queira pode se converter, que é
impossível que isso aconteça, pois sua inclinação natural é o pecado e o
não obedecer a lei de Deus, e ainda que quisesse se sujeitar a lei em
verdade não o poderia.
As concupiscências da carne, ou seja, ou seus apetites, são o grande
problema do homem convertido, ainda que em seu entendimento ele não
queira ceder a suas inclinações, ele acaba muitas vezes sujeito a
tentação por causa de sua fraqueza.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem
algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o
bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. - Romanos 7:18-19
O homem mesmo convertido, está habitando um corpo carnal dentro do
qual há uma constante luta entre a sua carne e o seu espírito. Se o
homem não subjugar seu corpo o reduzindo a servidão, acabará pecando.
1Co 9: 27
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando
aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. - 1
Coríntios 9:27

Torne teu entendimento cativo a Deus, e tua carne cativa a teu entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário