sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Idolatria.
Antes de colocar em prática o assunto, quero deixar claro que pra você entender bem, você deve ler esse estudo com os olhos da fé, com olhos espirituais, não olhos carnais. E desde já, quero dizer que eu não estou julgando nenhuma religião, nenhuma entidade, não estou julgando, estou colocando em texto e explicações o que a Bíblia diz em relação a idolatria.
O assunto que será tratado, será: IDOLATRIA. Vejamos o que significa idolatria: Prestar culto, ou seja, adorar, reverenciar, venerar, e crer em uma outra entidade qualquer que não seja o Deus criador de todas as coisas.  Ato de adorar, cultuar algo.
E os assuntos tratados aqui sera sobre idolatria a imagens, e idolatria a cantores, artistas. Deixe o Senhor falar com você.
1°, adoração a imagem escultura. Hoje em dia é muito comum ver pessoas adorando, prestando cultos a ídolos. E isso é abominável aos olhos do Senhor. Olhe o que Ele diz em: Apocalipse 22: 15 - “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”Ele deixa claro, os idólatras não entraram no Reino dEle.
A Bíblia diz nos advertendo quanto a isso diversas vezes, vejamos alguns de vários versículos: Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. Salmos 115:4-8
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:3-4
Mas ai você diz, mas eu não adoro a santos, imagens escultura, eu só a venero. Sinto lhe dizer que venerar é a mesma coisa que adorar, idolatrar. E você diz também que só ora a santos, imagem escultura, para a santa, ou santo, imagem, entregar as tuas orações a Deus, mas eu quero te dizer algo, o véu se rasgou, Jesus morreu para sermos salvos, e livres, hoje somos lavados e remidos pelo Sangue de Jesus, e hoje, temos livre acesso ao Pai, além de que na bíblia diz que só o Senhor é nosso mediador. “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.1 Timóteo 2-5” ou seja, não precisamos nos recorrer a ninguém e a nada para falar com o Senhor, para orarmos. Claro que respeitar Maria, não é errado, afinal, ela gerou Jesus, ela foi especial, porém ela não precisa de adoração, o único que deve ser adorado é Deus.
Então querida irmã, querido irmão, se você adora, se prosta a alguma imagem escultura, que tem olhos mas não fala, que tem boca mas não fala, que tem ouvidos mas não ouve, fuja disso. Porque Deus, Ele é Deus misericordioso, e nos diz para nós fugirmos da idolatria, Ele diz: Portanto, meus amados, fugi da idolatria. 1 Coríntios 10:14. 
E a Bíblia diz também: Mateus 4:17 - “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Se arrependa, você não precisa fazer cultos, adorar, orar pra santos, você não precisa disso, você tem a honra de falar com o Senhor, em livre acesso, ou seja, falar sem precisar recorrer a ninguém. Que honra não?
2° idolatria a cantores, artistas: Parece estranho, mas não é. Hoje em dia existe muitos cantores e artistas que estão virando ídolos das pessoas, e o pior é que não é só no mundo, é dentro da igreja também. Muita gente deve não vai concordar comigo com esse post, mas devo dizer que me incomoda muito eu ver cantores cantando, e as pessoas gritando o nome do cantor, ou cantora, chorando pelo cantor(a). E isso, infelizmente esta se expandindo no meio cristão.
Não diga que sou careta, que sou da igreja das antigas e tudo mais, mas adorar ao Senhor é algo sério, tem que ser de todo o coração.
Eu vejo shows gospeis e a maioria das pessoas vão para ver os cantores, não para adorar realmente ao Senhor. E se cantam, cantam por cantar, porque adorar de todo o coração não adoram. Não que os cantores, muitos, não estejam lá para fazer a obra, claro que muitos ainda mantem esse foco, mas muitos, muitos perderam a essência e devo admitir, isso me entristece. 
Mas não só nós cristão convertidos, fazermos isso com cantores gospel, devemos nos lembrar que não somos só nós que temos um momento de euforia ao ver o nosso cantor(a) preferido. Pessoas do mundo também, e devo admitir que eles são bem mais difíceis de se controlar, já vi casos que em show, a pessoa desmaia, há pisoteamento, pessoas morrem, pessoas choram, pessoas gritam, pessoas quase se matam pra relar no artista, e assim que tem que ser? É claro que não.
Admirar um cantor(a) pela voz, ai sim, tudo bem, afinal, todos nós temos o nosso cantor(a), artista, preferido, mas não pode se tornar uma idolatria.
                                                 Conclusão.
Você que esta lendo, não me entenda mal. Não me interprete mal. Estou aqui tecendo pesadas críticas contra a idolatria. Estou denunciando o pecado, não o pecador! É disso que tenho nojo(pecado), e é contra este terrível pecado que temos que lutar. Se a igreja não acordar colherá frutos tenebrosos. Se sabemos da existência de um Deus verdadeiro, se conhecemos o seu amor, e o trocamos deliberadamente por outros deuses, cantores, artistas, vamos pagar caro por isso. Aliás, já estamos pagando caro por isso! 
Deixe-me fazer algumas perguntas (e responda em si mesmo, responda por você) que atualmente tem feito meu coração doer: - Quanto Jesus cobrou para exercer seu ministério e morrer na cruz por nós?
Não cobrou nada, e porque tantas pessoas cobram tanto pra fazer a obra do Senhor? Claro que deve cobrar, porque muitas pessoas vivem disso, mas porque tanto? Há cantores hoje até no meio gospel que não ministra um show por menos de 30 mil reais, e o pior é pastores assim também. Fora o preço, querem o maior conforto, como hotel 5 estrelas, comidas caras, entre várias outras coisas. Agora se pergunte, precisa disso tudo?
Qual foi o cachê que Paulo cobrou para ser aprisionado junto com Silas nas piores prisões da época?
Quais foram as exigências de nossos irmãos que morreram recentemente na China por não negarem o Evangelho?
Quanta glória Jesus quis tomar para si quanto o chamaram de bom mestre?
Quantas viagens Paulo negou por não atenderem suas exigências? 

Precisamos urgentemente de referenciais que apontem para Deus. Precisamos de mártires. Precisamos de humildade, simplicidade e pureza de espírito. Precisamos nos arrepender. Precisamos saber que “…o viver é Cristo, e o morrer é lucro”. (Filipenses 1:21) 

Quanto aos ídolos de ouro que levantamos… não precisamos deles! 

“Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes”. (Gênesis 35:2)
E como eu disse, no primeiro assunto e no segundo, eu não estou julgando e não quero julgar o pecador ao qual comete algum desses erros, eu quero deixar claro a vontade de Deus sobre nossa vida e deixar claro que não devemos adorar nenhuma imagem, nenhum cantor(a), artista nenhum. Que o Senhor abençoe você que leu e entendeu o que eu quis dizer, e se você acha que estou julgando, que fique claro: não estou. Seja cheio(a), do Espírito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário