segunda-feira, 24 de setembro de 2012


misericórdia.

digam ao mundo, gritem e exultem que existe misericórdia, e que eles podem ser perdoados. porque o mal está enganando a cada um deles, dizendo: ei, você não tem mais jeito. mas eu conheço o Deus que é vivo e que fez o céu e a terra, e Ele te diz: filho, a Minha graça te basta, o Meu amor te limpa e cura, perdoando assim todos os seus pecados. muitos estão enganados, achando que é tarde demais para pedir perdão, mas nunca se esqueça, enquanto há vida, enquanto há folego, enquanto o coração pulsa, há esperança. por isso, divulgue, divulgue essa mensagem para os quatro cantos que puder alcançar.

Deus nos fala a palavra misericórdia muitas vezes, mesmo na Bíblia Sagrada, mas o que ela significa? entendemos então que é o mesmo que sentir a dor da pessoa, ver o arrependimento da pessoa, e ter compaixão dela. podemos ver o seguinte exemplo na Bíblia Sagrada:

mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou... (Efésios 2:4).

o versículo se refere ao amor de Deus quando entregou Seu Filho para ser morto por nossos pecados. mas muitos ainda não conseguem entender porque Jesus teve que morrer por nós. como você sabe, desde o início, o homem comete erros, e Deus sempre teve paciência com eles, até que teve uma hora, que a corrupção, o ódio e a maldade dos homens estava enorme demais, chegando ao ponto de matar uns aos outros, se prostrar aos ídolos, se prostituir, praticar o homossexualismo, e assim por diante.. nesta hora, um Grande Sacrifício teve que ser feito. como vocês sabem, Jesus não foi feito por Maria, Jesus é maior do que Maria, pois Ele é Filho de Deus, e estava com Ele antes da formação do mundo. (Gênesis 1:26)

agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse. (Jão 17:5)

o Sacrificio aconteceu, porque somente o Filho de Deus morrendo por nós, tendo o Seu sangue derramado, iria nos libertar do pecado, porque Ele morreu por todos nós, para que todos morressemos para o pecado, e ressucitou para que todos vivamos para Ele. esse sacrifício dolorido, que Deus sentiu, foi para que nós tivessemos direito de perdão para todos os nossos pecados, através do sangue Santo de Jesus. o amor que venceu a morte, o amor que suportou a morte, o amor que ressuscitou, pode vencer as barreiras do seu pecado, e te perdoar. apenas se arrependa de verdade, para nunca mais repetir o pecado, e entregue sua vida a Ele. porque Ele prova o amor conosco por Cristo morrer por nós, sendo nós ainda pecadores.

apenas se arrependa, e diga ao mundo: ei, o meu Deus perdoa, sara seus ossos, e muda sua história. nunca mais serás como antes, amém.

tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. (Salmos 6:2)

e uso de misericórdia com milhares dos que Me amam e guardam os Meus mandamentos. (Deuteronômio 5:10)

Eu lhe serei por Pai, e ele me será por filho; e a Minha misericórdia não retirarei dele... (1 Crônicas 17:13)

diga ao pecador: meu Deus é poderoso para perdoar, não se turbe o vosso coração, porque Ele que o fez, sabe o saciar, com poder, compaixão, e principalmente: misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário