quarta-feira, 5 de setembro de 2012



Porém Samuel respondeu: Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à sua palavra? Obedecer é melhor do que sacrificar, e atender melhor é do que a gordura de carneiros. ( 1 Samuel 15-22 )
Acho que a resposta dada por Samuel é, por si só, suficiente pra nos fazer entender que o que agrada a Deus não é o tamanho do sacrificio e sim o fato de sermos obedientes a Ele em tudo!
Sacrificamos em forma de gratidão, para pedir algo ou simplesmente como oferta ao Senhor, mas Samuel, sabiamente, nos mostra que a obediência é o melhor meio de reconhecer Deus como nosso Deus. Quando escutamos a voz do Espírito e obedecemos-na, estamos declarando estar debaixo da vontade de Deus, estamos declarando que somos eternamente gratos pelo sangue na Cruz, pelos livramentos e pela constante presença do Pai em nossas vidas.
Precisamos entender que o valor do dízimo não significa nada para Deus, afinal Ele é dono do ouro e da prata, mas o fato de sermos obedientes a palavra dEle quando Ele nos diz: ”trazei todos os dizimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós benção tal, que dela vos advenha tamanha abastança” ( Malaquias 3- 10), esse é apenas um exemplo de que ao sermos obedientes alcançamos a graça de Deus.
Amados, espero em Deus que os nossos ouvidos estejam sensiveis para ouvi-lo e estejamos atentos para obedecê-lo não só nos dizimos mas em tudo que ele nos ordenar, a fim de sermos segundo o coração dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário