sexta-feira, 1 de junho de 2012

A Palavra do Senhor nos ensina a não pagarmos o mal com mal – você sabe quanto isto é difícil! Por exemplo, em Romanos 12 temos uma série de mandamentos com relação a não retribuir o mal: Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem (v. 14); Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos (v. 17); Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: Minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor.

Ao contrário, se o teu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber... (v. 19,20); Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem (v. 21).o semear discórdia entre irmãos (Pv 6:19). No mesmo capítulo e Provérbios, há uma referência a este tipo de pessoa perversa: O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia. (Pv 6:12-14). Você não pode estar aberto a receber influência de pessoas assim!
Mais do que isto, se recuse a ter qualquer semelhança com este tipo de gente. Até porque o verso seguinte descreve a desgraça que certamente vem como recompensa: Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente. (Pv 6:15).Caso você tenha tratado mal uma pessoa , proferindo palavras maliciosas, contaminando corações de irmãos e patrocinando guerras ao invés de ser pacificador, o Espírito Santo agirá em seu coração agora e o levará a quebrantar-se. Hoje é um tempo de cura para você. Quem sabe você se deixou levar pela ância da magoa e pagou a alguém com mal o bem que esta pessoa lhe fez. Pois hoje o Senhor o levará a restaurar seus relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário