terça-feira, 29 de maio de 2012


“São tempos difíceis
para os sonhadores.”
Essa é uma das frases do meu filme
preferido “O fabuloso destino de Amélie Poulain.”
E gosto dessa frase porque acredito
que seja verdade.
Não é o tempo em si que é difícil;
difícil mesmo é a palavra que aqueles que não acreditam em sonhadores, a usam,
para desmotivar aqueles que sonham.
Alguma vez, alguém já te falou:
você é muito sonhador!” ? Com tom de
recriminação?
Você já ouviu isso?
Eu já.
Já ouvi algumas
vezes.
Graças a Deus, nunca ouvi essas
palavras vindas dos meus pais, pelo contrário, eles são meus maiores
incentivadores.
Meu pai sempre me fala: “As pessoas
vivem de sonhos.”
Mas sempre tem alguém que vai te
chamar de sonhador, que vai falar que você sonha demais, assim como José, ouvia
isso de seus irmãos, como podemos ler em Gênesis.
E isso machuca. Porque você espera que
as pessoas que você ama, te apoiem. Você espera conquistar seus sonhos tendo
pessoas ao seu lado. Pessoas que torcerem para que você alcance esses
sonhos.
Mas se você escuta tais palavras, faça
como José: não ligue, não dê bola.
Eles não entendem os sonhos que Deus
colocou em seu coração.
Fique com seus sonhos. Não os entregue
ou os venda. Eles são preciosos demais.
Afinal:
- Impossível
não é uma palavra
É apenas uma razão
para alguém não tentar - *

Mas, mais do que tentar ou acreditar
outra coisa é extremamente necessária.Saber onde guardar seus sonhos. Porque,
não vai adiantar você ter enfrentado o mundo para conquistá-los, se eles
estiverem guardados em lugares errados.
O único lugar com espaço suficiente
para cada um dos meus sonhos, é nãos mãos de Quem me deu todos esses
sonhos.
Meus sonhos estão bem guardados, em
Deus.
Não desista dos seus sonhos, a não ser
que Deus peça isso de você. Mas não se preocupe, se você deixar seus sonhos nas
mãos dEle e Ele te pedir para abrir mão de algum, é porque os planos dEle são
melhores
Afinal, Deus é quem transforma sonhos
em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário