terça-feira, 29 de maio de 2012

há na bíblia muitos exemplos de homens que conquistaram em Deus grandes coisas. um desses exemplos é calebe, que é um exemplo de superação e perseverança. porque razão muitos sonham tanto e conquistam tão pouco? porque muitos não vivem uma vida de triunfos? calebe tinha 40 anos quando as promessas foram liberadas sobre ele. "porém o meu servo calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança, (Nm 14:24)". essas promessas demoraram 45 anos para se cumprirem em sua vida. calebe sabia que o tempo não impede o cumprimento da promessa. "mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus, (Js 14:8)". o tempo é um instrumento que Deus usa para nos aperfeiçoar, nos preparar, nos tratar. calebe sabia disso, que o tempo não iria impedir o cumprimento da promessa. ele sabia que não morreria antes de ver o cumprimento da promessa. passe o tempo que passar, no tempo certo a promessa vai se cumprir na sua vida. calebe não envelheceu por dentro. "e agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse, quarenta e cinco anos são passados, desde que o Senhor falou esta palavra a moisés, andando israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; e ainda hoje estou tão forte como no dia em que moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar, (Js 14:10-11)". quantas pessoas estão envelhecendo por dentro no espírito. já não sentem o mesmo calor, a mesma vibração, o mesmo entusiasmo, a mesma coragem. quem serve a Deus não envelhece por dentro. um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas quando perde os seus sonhos e a sua visão. calebe andava em obediência. obedeceu mesmo quando muitos desobedeceram e ele recebeu a vitória pois ele foi fiel a Deus e perseverou. permaneça na posição do Senhor que a benção vai chegar e é grande o que está por vir.

que Deus continue te abençoando.

Um comentário: