domingo, 8 de abril de 2012



O REAL SENTIDO DA PÁSCOA!!!!!!

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.  (João em seu livro no capítulo 1 verso 29)

 Muitas pessoas estão querendo saber o que realmente significa a Páscoa, como o verdadeiro significado da Páscoa se perdeu. O que eu posso dizer é que não se trata apenas de cacau show, amor aos pedaços, nestlê e a fábrica da garoto. Nem os ovos enfeitados. Nem tem nada a ver com coelhos da Páscoa.  Apesar de um ovo pode representar “nova vida”, porque uma nova vida nasce do ovo, e que Jesus ressuscitou no terceiro dia - dando-nos nova vida nEle. Mas, assim como o Natal, o verdadeiro significado foi esquecido. Para aqueles de nós que somos cristãos, entendemos que a Páscoa tem tudo a ver. Mas para aqueles que não tiveram essa “vida nova ” em Jesus, eu quero compartilhar com vocês a história da verdadeira Páscoa.

 A palavra “Páscoa” é de origem hebraica (Pessach) e significa passagem.  A Páscoa já era celebrada pelos judeus antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo. Os judeus comemoram esse dia, desde há muito tempo, só que com outro sentido, o de liberdade, após anos de escravidão no Egito. Nos tempos do Antigo Testamento, o sacerdote traria um animal sem mácula, sem manchas para ser sacrificado como oferta pelo pecado para si e para o povo. O sangue era usado para purificar e fazer expiação (perdão, reparar) para seus pecados. Esta era a antiga forma expiação.

No entanto, quando Jesus veio, Ele foi cordeiro perfeito de sacrifício  para tirar os pecados do mundo. Ele foi o sacrifício final. Nós hoje já não temos de sacrificar animais para fazer expiação pelos nossos pecados. Jesus fez isso uma vez por todas. É o Seu sangue que nos purifica de todo pecado. Ele foi crucificado na cruz (a forma de execução nesses dias. O pecado do mundo estava sobre Ele, mas Ele era sem pecado e sem culpa. Ele suportou tudo isso. É por isso que Jesus é reconhecido como o “Cordeiro de Deus”.  Ele ressuscitou corporalmente (voltou à vida) no terceiro dia. Ele apareceu para muitos, comeu e bebeu com eles. Ele apareceu a eles por 40 dias e então subiu aos céus, e hoje intercede por nós diante de Deus pai.

O verdadeiro significado da páscoa é aceitar o sacrifício de Jesus na cruz, entender que ele morreu para nos salvar. Que você neste dia possa realmente entregar sua vida nas mãos de Deus e ser um amigo de Jesus. Esse é meu desejo e minha oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário