domingo, 22 de julho de 2012

Leitura bíblica: Marcos 3.1-6  aqui.
“Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido” (Jr 31.25)

Experimentei todas as drogas do meu tempo, mas a que predominou em meu organismo foi a bebida alcoólica. Meu pai me levou a muito lugares que tinham a fama de que lá haveria a cura para meu problema. Fiz tudo o que essas instituições me pediam, porém não obtive resultados. Sempre ocorria uma nova recaída, que entristecia toda a família. Eu ouvia dizer que a vítima de drogas teria de admitir se impotente perante elas e que só Deus poderia ajudá-la a recuperar a sobriedade. Minha esposa sempre orou por mim, o que me levou a procurar Jesus, como o homem da mão atrofiada do texto de hoje. Somente Jesus e mais ninguém pode nos libertar. Precisamos fazer a nossa parte indo até ele, assim como fez aquele homem.

Quando cheguei à igreja não escondi o meu problema com o álcool. Num grupo de oração, Deus usou as pessoas da igreja, que começaram a orar por mim, pedindo minha libertação. Daquele dia em diante nunca mais fui prisioneiro da bebida e das drogas. Para sermos abençoados por Deus precisamos levantar-nos de onde estamos e mostrar a nossa deficiência, e quando damos ouvidos às palavras do Senhor e vamos até Deus não devemos preocupar-nos com as pressões dos outros nem com o que pensarão. O homem da mão deficiente não se preocupou com a pressão dos líderes religiosos presentes ali. Muitas pessoas deixam de ser abençoadas por terem vergonha ou por se sentirem humilhadas por procurar um igreja onde Jesus está.

Alguns dizem que podem procurá-lo em casa e que também o acharão, o que é verdade. Mas Deus quer libertar-nos para termos comunhão com os irmãos e usarmos os dons que ele nos deu para ajudar outras pessoas. - ETS
“Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido” (Jr 31.25)
Experimentei todas as drogas do meu tempo, mas a que predominou em
meu organismo foi a bebida alcoólica. Meu pai me levou a muito lugares
que tinham a fama de que lá haveria a cura para meu problema. Fiz tudo o
que essas instituições me pediam, porém não obtive resultados. Sempre
ocorria uma nova recaída, que entristecia toda a família. Eu ouvia dizer
que a vítima de drogas teria de admitir se impotente perante elas e que
só Deus poderia ajudá-la a recuperar a sobriedade. Minha esposa sempre
orou por mim, o que me levou a procurar Jesus, como o homem da mão
atrofiada do texto de hoje. Somente Jesus e mais ninguém pode nos
libertar. 
Precisamos fazer a nossa parte indo até ele, assim como fez aquele homem.
Quando cheguei à igreja não escondi o meu problema com o álcool.
Num grupo de oração, Deus usou as pessoas da igreja, que começaram a
orar por mim, pedindo minha libertação. Daquele dia em diante nunca mais
fui prisioneiro da bebida e das drogas. Para sermos abençoados por Deus
precisamos levantar-nos de onde estamos e mostrar a nossa deficiência, e
quando damos ouvidos às palavras do Senhor e vamos até Deus não devemos
preocupar-nos com as pressões dos outros nem com o que pensarão. O
homem da mão deficiente não se preocupou com a pressão dos líderes
religiosos presentes ali. Muitas pessoas deixam de ser abençoadas por
terem vergonha ou por se sentirem humilhadas por procurar um igreja onde
Jesus está.
Alguns dizem que podem procurá-lo em casa e que também o
acharão, o que é verdade. Mas Deus quer libertar-nos para termos
comunhão com os irmãos e usarmos os dons que ele nos deu para ajudar
outras pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário