quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

 

Muitas pessoas pensam que a vida não veio com manual de instruções, onde as suas decisões são impulsivas e muitas vezes também se sentem perdidos, sem um real sentido para viver.

Assim como por exemplo um carro ou qualquer outro “produto” que exija instruções de manuseio, você recebe um manual de instruções; da mesma forma somos nós, o nosso Criador nos conhece por dentro e por fora, sabe que se tivermos algum problema Ele pode resolver ou se estamos tristes sabe nos dar alegria. Se algo não está bem na sua saúde, Ele tambem sabe o que é, pois Ele criou vc, cada detalhe do seu corpo, veias, músculos, tudo… Criado por Deus.

Provérbios 3 e Salmos 119 falam muito bem sobre a importância da Palavra de Deus ou seja o nosso “Manual de Instruções”, como também vários outros livros. Esse conjunto de 66 livros nos ensinam a amar a Deus, o seu Criador, sobre todas as coisas e a amar ao seu próximo como se fosse vc mesmo.

Quem é mais sábio do que Deus que criou a sabedoria?
Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância e quando encontramos a Vida, nada mais essencial do que seguir o manual de instruções que veio com ela ;)

Encontre no manual de instruções ajuda, consolo, alegria, amor, gratidão…

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.
Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos.
Provérbios 3:5-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário