quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ouvimos muitos desabafos de relacionamentos terminados,a maioria das histórias são doloridas ,algumas divertidas,Algumas vezes porque nós provocamos o sofrimento, e outras vezes somos atingidos pela dor, quando é a outra pessoa quem termina.
conheço uma pessoa em especial que passou por isso ,piorou qdo qdo seu amor casou com outra pessoa, vivia se perguntando se agiu corretamente com Deus ,onde errou...
Como o Senhor é MARAVILHOSO ! Mesmo não tendo todas as respostas, manteve sua obediência aos padrões de Deus. Pouco tempo depois, só felicidade : conheceu o amor de sua vida ,se tivesse insistido naquele relacionamento ,não teria conhecido outra pessoa tão especial
"Filha(o), se Deus permitiu que isso acontecesse, é porque Ele tem algo melhor preparado para você".

* CHORE A PERDA : não há mal nenhum em expressar seus sentimentos. Sente-se frustrado(a), amargurado(a), humilhado(a)? Coloque para fora! Diga isto primeiramente a Deus, mas também a alguém em que você confia e que "não faça fofoca". Muitas vezes é necessária também, uma conversa com quem magoou você, para que não haja futuramente, um problema de "consciência suja".

* OUÇA BONS CONSELHOS : não aceite a idéia Satânica de que "ninguém pode ajudá-lo". Procure as pessoas certas : conselheiros e amigos capacitados, com bom testemunho de vida.

* DECIDA CONFIAR EM DEUS : ninguém pode tomar esta decisão em seu lugar! Novamente lembre-se: o diabo sempre tenta jogar a culpa do problema, para cima do Senhor. São aquelas frases do tipo: "Se Deus quisesse seu bem, o namoro não teria terminado!". Olha : se "conversinha de demônio" fosse algo bom para se ouvir, Adão e Eva nos teriam levado a um "mundo maravilhoso", depois do Éden !

* ESPERE POR UM NOVO AMOR : tem gente que NÃO SABE ESPERAR ! Vai entrando em novos relacionamentos prematuramente, e acabam tendo NOVAS DESILUSÕES.

* RECONHEÇA A SOBERANIA DE DEUS : muitas coisas que nos acontecem, são PERMITIDAS por Deus. Ele, sendo ETERNO, tem o nosso FUTURO diante de Si, como se fosse o PRESENTE. A Bíblia diz que o Senhor sempre quer o bem dos seus filhos. Quando a dor passa, olhamos para tudo o que aconteceu e dizemos: "Deus não me explicou na hora, mas hoje reconheço que o que Ele fez, foi o MELHOR para mim!".

5. CUIDADOS PRÁTICOS, APÓS UM ROMPIMENTO

Quando enfrentamos o "fim do namoro", algumas vezes ficamos tão abalados, que não conseguimos "concatenar" as idéias. Assim, vamos tentar ser bem práticos, dando conselhos básicos, que servirão como um bom apoio e evitarão novas e indesejadas decepções.
Deus não dá mancada ! Ele conhece os desejos do seu coração e o ajudará a enfrentar a dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário