domingo, 22 de março de 2015


Vem de Deus tanto o querer, quanto o realizar." (Filipenses 2:13)
Todos nós temos sonhos, certo? Certo! São aqueles que sonhamos tanto de olhos fechados, como de olhos abertos. Sonhamos em se formar, ter um emprego super bacana, a casa dos sonhos, uma família feliz, etc. Na maioria das vezes se focamos tantos nesses, que acabamos se esquecendo dos sonhos dAquele que plantou em nós a capacidade de sonhar. A pergunta que deviamos a fazer a nós mesmos, é a seguinte: “Eu quero tudo isso, mas, e o que Deus quer? O que Ele quer de mim? Qual a vontade Dele nisso tudo?”
Imagino Deus nos observando. A gente planejando tudo, anotando cada meta, cada objetivo, e Ele pensando: “Quero ver que dia, que hora, o Meu filho vai me consultar. Ou Ele me consulta agora, ou vai se decepcionar depois.” Quantas das vezes nós não fazemos isso? Planejamos tudo direitinho e bonitinho, e depois vamos contar pra Deus. Não é bem assim que tem que ser.
Pode acontecer de você chegar a Deus com sua listinha de pedidos e sonhos, e Ele riscar um por um. Porque como diz em Jeremias 29:11, os caminhos Dele são mais altos, os pensamentos Dele são bem mais altos! Os sonhos que Ele tem para nós, são bem melhores. Porque a sua vontade é boa, PERFEITA e agradável. Nossos caminhos são incertos, nossa vontade nos engana. Deus quer te usar de forma, que toda glória seja dada a Ele. Se Ele quer realizar algo na sua vida, nada impede! Porque Seus planos não podem ser frustados. Ele tem nas mãos o poder do querer e realizar.
Será que estar com e ter somente Ele, não nos é o suficiente? Será que temos a capacidade de dizer: “Deus, se meu sonho não se realizar, tudo bem, ainda vou continuar te amando”? Reflita sobre isso.

Um comentário: