sábado, 29 de março de 2014


Nós que somos mulheres de Deus, ao invés de se preocupar com a aparência, roupas de marcas famosas, maquiagens, e coisas passageiras, sejamos mais belas aos olhos de Deus, permita que a Luz do Pai alcance muitas vidas através de vocês, não sejamos egoístas pois o que recebemos de Deus, devemos passar para outras mulheres para que elas se ternem mulheres virtuosas através do nosso bom testemunho. E a sua aparência influencia muito também, hoje em dia a moda do mundo desvaloriza nós mulheres colocando o nosso corpo cada vez mais a mostra, e devemos nos vestir de forma discreta, pois para sermos exemplos para outras mulheres não podemos nos vestir, andar, falar e agir como elas, o nosso caráter nos torna belas pois o caráter que habita dentro de nós é o caráter de Deus. Nosso corpo é templo do Espirito Santo, não deve estar a mostra, mais sim ser discretas, sejamos exemplos onde estivermos, mesmo que ali não tenha ninguém que nos conheça, pois Aquele que mais queremos agradar esta sempre com a gente. Isso nos torna mais lindas aos olhos de Deus, quando zelamos pelo templo dEle que somos nós.



1. O seu desejo de fazer sexo com a pessoa amada não é ruim. Seria um problema diferente para nos preocuparmos caso você não desejasse. A chave é que o desejo de glorificar a Cristo deve ser maior do que o desejo de fazer sexo com quem você ama.

2. A chave para que o desejo de glorificar a Cristo seja maior do que o desejo de fazer sexo é que essa decisão deve ser tomada repetidamente.

3. As pessoas que estão em um relacionamento sério demonstram seu melhor comportamento. Portanto, seja qual for esse comportamento agora, pode-se esperar que, com o tempo, vai “piorar”. Conforme a intimidade aumenta, as pessoas tendem a baixar a guarda. O casamento não resolve um mau comportamento, mas sim, dá a ele mais liberdade para aparecer. Garotas, se o seu namorado é controlador, desconfiado, manipulador ou te menospreza, ele ficará pior e não melhor, à medida que durar o seu relacionamento. Quaisquer que sejam as desculpas que você inventar ou as coisas que você relevar agora, ficará cada vez mais evidente e difícil de ignorar à medida que durar o seu relacionamento. Você não conseguirá consertá-lo, e o casamento não vai endireitá-lo.

4. Quase todos os cristãos que conheço os quais se casaram com um não cristão declaram seu amor pelo seu cônjuge e não se arrependem de terem se casado; no entanto, eles têm vivenciado uma dor profunda e um descontentamento com seu casamento por causa desse jugo desigual e, hoje, não aconselhariam um cristão a se casar com alguém que não seja cristão.

5. Considerar que você é especial e diferente, e que as experiências dos outros não refletem a sua, é uma visão pequena, insensata e arrogante. As pessoas que te amam e te avisam/aconselham sobre seu relacionamento talvez sejam ignorantes. De fato, existem pessoas assim. Mas há uma probabilidade bem maior de que seus pais, seus pastores, seus amigos casados há mais tempo sejam mais sábios do que você pensa.

6. Morar juntos antes do casamento é um fator que pode matar seu casamento.

7. O sexo antes do casamento não incentiva o rapaz a crescer, ter responsabilidade e a liderar sua casa e família.

8. O sexo antes do casamento fere o coração de uma garota, talvez imperceptivelmente no início, mas sem dúvidas com o passar do tempo, conforme ela troca os benefícios de uma aliança, mas sem a segurança da mesma. Não foi assim que Deus planejou que o sexo nos trouxesse satisfação. Nunca entregue o seu corpo para um homem que não tenha prometido a Deus total fidelidade a você dentro da aliança de casamento, isso implica em prestar contas a uma igreja local. Resumindo, não entregue seu coração a um homem que não presta contas a alguém que dê a ele uma disciplina piedosa.

9. Todos os seus relacionamentos, inclusive seu relacionamento de namoro, têm o propósito maior de trazer glória a Jesus do que proporcionar a você uma satisfação pessoal. Quando a prioridade máxima em nossos relacionamentos é a satisfação pessoal, ironicamente, acabamos nos sentindo totalmente insatisfeitos.

10. Você é amado por Deus com uma graça abundante através da obra redentora de Cristo. E esse amor que nos envolve pela fé em Jesus nos dá poder e satisfação do Espírito Santo para buscar relacionamentos que honrem a Deus e, através deles, aumentem a nossa alegria.

Muitas pessoas confundem amor próprio com orgulho, e o pior é que alguma delas estão com um orgulho que não cabe mais dentro do coração, porém insistem em dizer que não é orgulho, é amor próprio. E o ruim, é que muitas vezes por conta desse “amor próprio” ela feri pessoas, afasta pessoas dela, e mais tarde percebe que estará se alto ferindo. Afinal, o que é amor próprio?Só pra começar o amor próprio não te prejudica. Por exemplo, você teve uma briga, e a briga foi séria, você teria mil motivos para guardar rancor, ficar com ódio, ou nem falar mais com a tal pessoa, porém o amor próprio nos impede disso, a pessoa quando tem o amor próprio ela libera perdão. A pessoa que diz que se ama mas não libera perdão, e vive com ódio, vingança, ou mágoa no coração ela é mentirosa, ela sente outra coisa menos amor próprio. Se você se ama você vai querer atrair coisas que te fazem bem, certo? Uma pessoa que guarda esse tipo de sentimento, por exemplo “ódio”  quer o bem pra ela? Claro que não, o ódio corrói, e prender perdão não prende vida de quem precisa ser perdoado, muitas vezes prende a sua. Quem se ama de verdade procura guardar dentro do coração só coisas boas, que tragam esperanças. O orgulho é completamente o oposto! Na minha opinião o orgulho é a grande causa de ainda muitos casais não terem se reatados, e também a grande causa de ainda muitas pessoas não terem voltados para Deus de fato. Uma pessoa orgulhosa mostra altivez, soberba, vaidade, arrogância, podendo até mesmo revelar desprezo em relação a outra pessoa, ela é cheia de si, só ela pode, só ela tem, só ela pode ter, só ela escreve bem, só ela em tudo. Pare e pense em quantas oportunidades você já perdeu por causa do seu orgulho? O orgulho amarga vidas. Perceberam que o amor próprio te leva a fazer coisas que te fazem bem, pense comigo se você se ama porque procuraria algo ruim pra sua vida? Não faz sentido. E o orgulho já não é assim, uma pessoa orgulhosa se tiver que nega ela morre negando mas não assumi a culpa, ela prefere ver a pessoa amada ir embora, ela prefere sofrer de saudade do que ir lá e pedir um simples “desculpas.” O orgulho faz as pessoas sofrer. Obs: O orgulho é semelhante a uma doença silenciosa, porém perigosa! Que quando se descobre já é tarde demais. 

A natureza do amor a Deus.


O amor é uma dilatação da alma, ou a explosão das afeições, pela qual um cristão suspira por Deus como o seu bem supremo e soberano. O amor é para a alma como os pêndulos do relógio; ele dispõe a alma a correr na direção de Deus, como as asas pelas quais nós voamos para o céu. Pelo amor, nós nos apegamos a Deus, assim como a agulha é atraída pela pedra-ímã.

terça-feira, 18 de março de 2014


O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus.




terça-feira, 4 de março de 2014

É pecado ler romances?

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8.
"Satanás sabe que a mente é afetada em alto grau por aquilo de que se alimenta. Ele está tentando induzir tanto os jovens como os adultos a ler romances, contos e literatura semelhante. Os leitores de tais textos se tornam incapazes para os deveres que se acham diante deles. Vivem uma vida irreal e não sentem desejo de buscar as Escrituras, para alimentar-se do maná espiritual. A mente que precisa se fortalecer é enfraquecida, e perde a capacidade de estudar as grandes verdades relacionadas com a missão e obra de Cristo — verdades que fortificariam a mente, despertariam a imaginação e criariam um forte e fervoroso desejo de vencer como Cristo venceu. Se fosse possível eliminar grande parte dos livros publicados, seria detida uma praga que está realizando uma obra terrível sobre a mente e o coração. Romances, contos banais e excitantes, e até mesmo os livros chamados de novelas religiosas — obras nas quais o autor incorpora à história uma lição moral — são uma desgraça para os leitores. Sentimentos religiosos podem estar entremeados em todo o livro de histórias, mas, na maioria dos casos, Satanás está apenas revestido das roupagens angélicas, as mais eficazes para enganar e seduzir. Ninguém está tão firme nos princípios corretos, ninguém está tão protegido da tentação, que esteja seguro lendo essas histórias.
Os leitores de ficção estão entregando-se a um mal que destrói a espiritualidade, ocultando a beleza da Página Sagrada. Isso cria uma agitação nociva, exalta a imaginação, incapacita a mente para a utilidade, afasta a pessoa da oração e a desqualifica para qualquer exercício espiritual.
Deus dotou muitos de nossos jovens com aptidões superiores; mas com muita freqüência eles têm enfraquecido sua capacidade, perturbado e debilitado a mente, de modo que por anos não têm crescido na graça ou no conhecimento das razões de nossa fé, por causa de sua escolha insensata de leitura. Aqueles que estão aguardando a breve volta de Jesus, esperando aquela maravilhosa transformação, quando “isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade” (1 Coríntios 15:54), devem, neste tempo de graça, permanecer num plano mais elevado de ação.
Meu querido amigo jovem, pergunte à sua própria experiência quanto à influência de histórias excitantes. Você pode, depois de tal leitura, abrir a Bíblia e ler com interesse as palavras de vida? Não vai achar o Livro de Deus desinteressante? O encantamento daquela história de amor domina a mente, destruindo a imaginação saudável, e tornando-lhe impossível fixar a atenção nas verdades importantes e solenes que dizem respeito ao seu bem-estar eterno.
Decididamente, abandone toda leitura inútil. Isso não fortalecerá sua espiritualidade, mas introduzirá na mente sentimentos que pervertem a imaginação, levando-o a pensar menos em Jesus e a demorar-se menos em Suas preciosas lições. Mantenha a mente livre de tudo que poderia conduzi-la a uma direção errada. Não a sobrecarregue com histórias inúteis, que não transmitem força às faculdades mentais. Os pensamentos vão corresponder ao alimento provido para a mente.” Mensagens ao Jovens.
Cristo seja contigo! ^^